Provérbios 3:5-6

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas
.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MEDO


Hoje por diversos momentos está em minha mente essa frase, não sei porque, ou para que mas  uma vozinha disse:

"CORAGEM, ENFRENTE SEU MEDO, SÓ ASSIM VOCÊ VAI VENCÊ-LO, NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA"

Não sei se é uma reflexão para mim mesma ou se é para você que está lendo esse post nesse momento.

Eu me vejo hoje uma pessoa mais forte, não por que não tenho medos, tive e tenho muitos, mais pela força de enfrentá-los e foi somente assim que venci muitos deles (dirigir acho que foi o maior deles ). 

As pessoas não são mais corajosas que outras, elas tem atitude e maior vontade de vencer aquele medo, e só assim que irá vencer este e se tornar cada vez mais confiante para vencer os milhares de outros que estão por vir, e virão. so e pensamentos de que os outros vão falar se você errar, se  falhar, a possibilidade de falhar existe sim, mais sempre há uma nova chance de se aprimorar com aquela falha e assim tentar novamente. 
Também acho que ninguém é incapaz de fazer qualquer coisa que deseja, se realmente está no seu coração, na sua vontade, um exemplo disso são os deficientes físicos que superam todas as suas dificuldades e medos e mesmo com menores oportunidades conseguem fazer tudo o que os mais privilegiados em questão física ou financeira fazem, de igual para igual ou até mesmo, melhor ainda!!

O sucesso está na garra e atitude e não ficar medindo deficiências, oportunidades e escassez, se achando vitima de uma situação, quando na verdade não é, ou chamar de medo sua falta de vontade e ação. 

O medo anda de mãos dadas com orgulho, é o receio do fracas
#Prontofalei!

Um abraço carinhoso.

Por Rosa branca

O medo - a Bíblia afirma que o medo produz tormento

O medo - a Bíblia afirma que o medo produz tormento (1 João 4.18), e é justamente por esse caminho que o diabo tem provocado verdadeiras catástrofes no seio da Igreja do Senhor Jesus. Jó confessou: "Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece." (Jó 3.25).
Da mesma forma pela qual a fé é uma arma poderosíssima para construir, também o medo o é para destruir;
assim como a fé é um sintoma do sucesso, o medo é do fracasso.
O medo é uma forte manifestação de fé negativa. A pessoa tem medo pela certeza de que seus receios se tornarão realidade. Isso é fé, embora num sentido totalmente contrário à fé cristã. Da mesma forma pela qual Deus, através do Seu Espírito, alimenta a fé cristã no seguidor do Seu Filho, também o
diabo, através dos seus espíritos imundos e enganadores, alimenta a fé negativa ou o medo no coração daqueles que têm rejeitado a genuína fé cristã.
O diabo usou o apóstolo Pedro para falar com o Senhor Jesus e tentar dissuadi-Lo dos Seus objetivos. Da mesma forma, tem falado bem alto conosco para nos precipitarmos e tomarmos decisões erradas; e não apenas isso, porém muito mais, no sentido de nos amedrontar e assim nos enfraquecer. Quantas vezes somos levados a temer, quer pelas circunstâncias, quer por palavras diabolicamente inspiradas e proferidas por pessoas que mais consideramos?Nesse aspecto, é preciso ter muito cuidado, porque o diabo não vai usar pessoas às quais não damos crédito; ao contrário, usará aquelas mais chegadas a nós, quem tanto amamos e confiamos. Por isso, é preciso estar alerta o tempo todo, para não permitir que o medo ou o receio nasça dentro dos nossos corações, produzindo o tormento e a morte.
O cristão não pode e não deve temer nada, muito menos a morte, pois ela já foi vencida! Aquele que venceu a morte a transformou em porta de entrada para a Sua glória. Para nós, que n'Ele cremos, a morte é também a porta de entrada para a nossa glória eterna com Ele.
Todo e qualquer sintoma de medo provém de Satanás. A atitude a ser tomada imediatamente deve ser de total e completa coragem de resistir, em nome do Senhor Jesus.

Por amigos da niversal

Nenhum comentário:

Postar um comentário