Provérbios 3:5-6

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas
.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

A PRIMEIRA VEZ


A primeira vez


A mídia banalizou  tanto a virgindade que os adolescentes se sentem bichos de sete cabeças ao manter sua pureza física.
É tanta pressão para ter a primeira relação sexual que muitas vezes acaba virando uma grande decepção.
Qual será o plano de Deus para a primeira vez? Em qual contexto ele é abençoado e não é pecado?
Você descobre agora!

a sexualidade deixou de ser tabu e é tratada com muita naturalidade. A prostituição está ganhando ares de necessidade ou simples opção de vida. Assim como o homossexualismo, as relações extra conjugais, a vida sexual ativa de casais de namorados, a pornografia. Avanço? O fato de se falar de sexo sim, mas não a maneira como ele é encarado.
Mundo de lá X Mundo de cá
Erra quem pensa que os jovens não têm problemas. E o maior deles, com certeza, está na área da sexualidade, mais especificamente, na área da virgindade. É um dilema que não escolhe classe social, raça, cor e nem religião. Basta dar uma olhada aqui mesmo, no eucreio, nas perguntas enviadas ao Brother. Diariamente chegam dezenas delas. São adolescentes e jovens lutando contra seus desejos sexuais fora de hora. Namorados que trabalham ativamente na igreja e vivem em pecado. Gente que ora, jejua, lê a Bíblia e mesmo assim não consegue deixar de lado os relacionamentos ilícitos. Meninos que sofrem por ser o único virgem da turma. Garotas iludidas já aos 14, 15 anos de idade.
Na mídia secular, ocorre o mesmo. Diversos canais com perguntas sobre sexo mostram os turbilhões de conflitos que a sexualidade vem causando na adolescência. “Será que já estou preparada?”, “Estou arrependido”, “Não gostei da experiência” são alguns encaminhamentos constantes aos psicólogos e sexólogos.
A maneira como a sexualidade vem sendo difundida em nossos dias é um dos vilões dessa história. A libido sempre existiu, desde a criação do mundo, quando Adão olhou para Eva e a contemplou. Mas agora, a história é outra. Os apelos sexuais são mais fortes, as pressões também. Mesmo assim, nada justifica o erro.
Quem crê em Deus, precisa aprender a entender e viver Seus princípios, deixados na Bíblia, sua única regra de fé e prática. Em nenhum livro das escrituras fala-se sobre “a primeira vez”, ou o “namoro cristão”. Mas há fundamentos para uma vida santa, um comportamento que agrade a Deus. Começando pelo casamento, onde a relação sexual é um “privilégio”, um presente aos casados. “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” (Hebreus 13:4).
Com a relação à santidade, são muitos exemplos
“Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus, e que, esta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão, porque o Senhor, contra todas estas cousas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e, sim, em santificação.” (Tessalonicenses 4:3-7).
“Porém o corpo não é para impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo… Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz?” I Coríntios 6:13
Porque tudo isso? Não porque Deus é carrasco, mas porque já sabia o que era melhor para seus filhos. E por mais que a modernidade tente dizer o contrário, uma relação sexual deixa marcas profundas (“e tornam-se os dois uma só carne…”). Se for na hora errada, com a pessoa errada, da maneira errada, vai deixar de ser um presente e virar um peso, um problema.
Há algum tempo, num programa de televisão para a juventude, o pastor Estevan Hernandes, da igreja Renascer em Cristo, foi confrontado sobre a virgindade. E veio o famoso questionamento: “As experiências pré-matrimonais não são boas para se aprender a lidar com sexualidade?” A resposta dele? A melhor possível. “Jogue um cachorro que nunca viu água num rio e veja se ele não sai nadando. Com a vida sexual é assim. Deus já preparou tudo”, disse frente às câmeras.
“Falar é fácil, mas na prática…”
“Sou fraco, cai”. “Deus mesmo deu o desejo, não pude resistir à Sua criação”. São inúmeras as justificativas para o pecado. Mas Paulo foi enfático quando falou sobre o “resistir” às tentações. “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” (I Coríntios 10:13) Na prática, é preciso fugir daquilo que nos faz pecar. E isso pode ser feito, garante quem já passou pela experiência, de uma maneira agradável.
Uma delas, é sonhar. Sonhar muito com as maravilhas de um casamento perfeito, mesmo que a sociedade diga que ele não existe. Pense alto, voe como uma águia e acredite que para você, Deus tem o melhor. E tem mesmo. Tem para todos, mas alguns o desprezaram. Sonhe com uma lua-de-mel, sem achar que isso está fora de moda. Sonhe em descobrir junto ao seu parceiro as maravilhas e os prazeres da relação sexual, sem medo, sem culpa, sem pressa e com a benção de Deus.
Outra forma é, literalmente, deixar aquilo que te faz pecar. Fuja daquilo que produz pensamentos ruins em sua mente. Os pensamentos são incontroláveis, quando você menos espera, eles vêm, mas as influências externas têm muito poder sobre eles. Se o ambiente onde vive for de santidade, você não terá tempo e nem espaço em sua mente para aquilo que não vem de Deus. Fuja também de situações que o levem a destruir o sonho da “primeira vez”. Se não dá para beijar sua namorada sem controlar os impulsos, beije menos, e nunca em lugares propícios à uma relação sexual. E tenha sempre em mente: cada carícia leva à mais intimidade, nunca a menos. Depois que se atinge um limite, é difícil voltar atrás, a tendência é ir sempre em frente.
Ame, desde já, mesmo sem conhecer, seu marido ou esposa. Ame tanto que queira dar o melhor a ele ou ela, não o resto. Queira dar-lhe as primícias, a única coisa que há em você e que uma vez tirada, jamais voltará: sua virgindade. Permita-lhe esse privilégio.
Faça a si mesmo um desafio. Um desafio de não ser levado pelas pressões, mas pelo Espírito Santo de Deus. Peça para que Ele te conduza, e deixe-se conduzir.
Queira ser diferente. E tenha certeza: Deus está do seu lado! Torcendo pela sua “primeira vez”…
Fonte: Sexo Cristão – Jesus Site


A primeira vez de uma mulher

Por Vinícius Fernandes

Parto do princípio, o qual julgo ser amparado nas Escrituras, que o ideal é que o sexo seja usufruído dentro de um relacionamento para toda a vida.

Pois bem. Cristão também se casa, e muitos chegam ao altar sem experiência sexual. Outros, com vasta bagagem. Outros já tinham uma vida bem movimentada antes de caminharem com Cristo.

A grande verdade é que a primeira vez de uma mulher é única e inesquecível.

No entanto, tenho a sensação que só as meninas e mulheres cristãs tem essa percepção nítida e clara. Os homens...bem...os homens...

O que me parece é que a consumação sexual, vista por eles, é um ato mecânico, animalesco e, sobretudo, egoísta. Sim: mesmo que inconscientemente, egoísta. 

O relacionamento cristão, lugar de amor, acolhimento do ser, amparo de vida, conversa franca e intimidade de almas não parece alcançar um assunto tão íntimo e importante quanto esse.

Quase ninguém fala sobre o assunto. Também pudera: sexualidade como grande tabu, mulher como objeto do prazer dos homens (inclusive dos cristãos), sem direito a voz nem expressão de sentimentos... quantas sofrem silenciosamente! Isso não deveria ser assim.

Mas a verdade é que a primeira vez de muitas mulheres, inclusive, e, talvez, sobretudo das cristãs, é uma experiência traumática.

Quantos medos, receios e temores guardados no mais íntimo do coração! Quanto sofrimento psíquico e sentimento de solidão existencial e inadequação por não terem com quem falar, nem como falar...

Já ouvi narrativas de casos onde a primeira relação sexual possui traços parecidos com um estupro, tamanha grosseria, ignorância e insensatez de homens embrutecidos, estúpidos e acobertados por uma religiosidade omissa, para a qual isso nem nada é problema, desde que ninguém fique sabendo.

Resultado: mulheres absolutamente inquietas de como será sua primeira vez, numa lua de mel que, pelos relatos que escutam de outras (quando há coragem e abertura para conversar sobre a questão), pode ser tornar uma verdadeira tormenta.

Meu desejo é que os casais cristãos possam ter ótimas histórias para contar sobre sua primeira vez, inclusive as mulheres, parte mais sensível nessa dinâmica, merecedoras de honra, primazia e cuidados.

Desejo que possamos ser referenciais de amor, respeito e compreensão num momento tão especial e único na existência humana: a primeira vez de uma mulher. Assim desejo. Tenho absoluta certeza que Cristo, que sabe o que é ser Noivo, também. Assim espero. Que assim seja.




P.S.: dividir nossas opiniões ou perguntar não faz mal. Mas é claro que sei que dificilmente você poderá abordar franca e abertamente esse assunto na sua igreja. Portanto, deixo à disposição o espaço abaixo dos comentários nesse post para nossa reflexão acerca do tema abordado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário