Provérbios 3:5-6

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas
.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

ELEGÂNCIA OU VULGARIDADE ?







ELEGÂNCIA OU VULGARIDADE?!


O que é ser vulgar? E o que você tem em mente de um look elegante? 


Pelo que sabemos há uma linha tênue entre elegância e vulgaridade, parecem termos totalmente opostos, mas se aproximam com apenas um escorregão na hora da criação do look.




O que é ser vulgar?
Para mim ser vulgar é ultrapassar o limite do normal. É simplesmente exagerar em algo que para você pode ser comum, mas que de alguma forma afeta o próximo que está ao seu lado, fazendo-o pecar!

Na nossa pré-adolescência sempre passamos por aquele período de descoberta da nossa identidade, do nosso estilo, de quem nós queremos ser. Com isso acabamos querendo mudar nosso visual: cabelo, roupas, começamos a usar maquiagem e fazemos outras mudanças. 


Já passei por isso e creio que você também. Puxei para esse lado porque quero te contar de uma situação constrangedora que aconteceu comigo. Eu tinha uns 12 anos quando fui ao mercado com uma amiga.


Fui até o guarda-roupa e peguei um short, mas não era um short qualquer, era o meu favorito de muitos anos. Só que eu havia crescido um pouquinho. 


Mas nem liguei vesti aquele mesmo e fomos. Daí passamos em frente a um grupo de homens e eles começaram a mexer com a gente. Nossa, eu fiquei com tanta raiva que cheguei em casa e joguei o short no lixo, prometi que jamais usaria aquilo e que jamais queria passar pela mesma situação.


Você que é mulher sabe que é muito constrangedor e chata essa situação, imagina, eu tinha apenas 12 anos! Depois daquilo comecei a analisar melhor que roupas vestiria, é claro que a partir dali não usaria apenas casaco e saia até o pé. Mas que me vestiria com mais cuidado para não me tornar uma pedra de tropeço para ninguém. 


É triste ver que até nas igrejas muitas mulheres não se preocupam com isso. A Bíblia declara:


"Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos." 1 Coríntios 8:9


Precisamos ter esta preocupação. Assim como Paulo diz:

"Portanto, se aquilo que eu como leva o meu irmão a pecar, nunca mais comerei carne, para não fazer meu irmão tropeçar." 1 Coríntios 8:13

Traduzindo para o nosso ponto de vista: "Portanto, se aquilo que eu visto leva o meu irmão pecar, nuca mais me vestirei daquela forma, para não fazer meu irmão tropeçar"



O que é ser elegante?

Ser elegante não é se vestir como a moda dita, é simplesmente se vestir tendo em mente o valor que você tem!

Se você não se valorizar, se você não souber o valor que tem, não achará vulgar usar um decote ou uma saia curta.  Se você não se amar, não achará constrangedor quando algum homem mexer com você na rua! Será que já pensou nisso?!


Querida, se valorize! Só um homem é digno de te elogiar, que será o teu futuro marido. Se guarde para ele.

As coisas de mais valor ficam guardadas e não em exposição.

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" 1 Coríntios 6:19


Antes de criar um look, imagina se o Espírito Santo gostaria de ter ver usando isso. Pense nisso!




Inspirações
Bom, para as inspirações de hoje temos três moças lindaaaaas que ultimamente têm me inspirado a como se vestir melhor.

Primeiramente temos a Ana Paula Valadão











A linda da Kari Jobe









Agora a Daniela Araújo








Coloquei as imagens bem grandinhas para vocês prestarem atenção nos detalhes. Espero que tenham se inspirado, meninas!


Tive uma ideia muuuuuito bacana, que tal montarmos o Look das Leitoras, na coluna de Moda Cristã? Se quiser participar envie uma foto do seu look 

Tudo para glorificar o Nome do Senhor e ajudar as meninas que estão querendo ficar mais elegantes. 

"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada." Provérbios 31:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário