Provérbios 3:5-6

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas
.

quarta-feira, 5 de março de 2014

A Tão Desgastada “Direção Divina”

A Tão Desgastada “Direção Divina”

Recentemente sentei numa reunião onde a maioria fria e deliberadamente violou um contrato verbal e roubaram assim valores no total de meio milhão de dólares. Todos eles professavam ser cristãos evangélicos! Dois de nós protestaram veementemente, mas em vão. Cada vez que a uma questão moral é levantada, alguém afirma que está buscando “direção divina” à medida que procede em seu percurso pecaminoso. Essa frase sozinha já é uma bandeira vermelha pra mim, e pode com freqüência ser uma advertência de hipocrisia e engano. O Senhor nos dá direção divina em sua Palavra. Sua lei moral é clara e francamente declarada. Contornar os mandamentos de Deus em nome de alguma direção “superior” significa justificar um curso de ação obviamente condenado pela Escritura. Aqueles que querem realmente a direção divina recebem-na de sua Palavra, claramente escrita para todos ler. Aqueles que querem contornar a Palavra de Deus com freqüência recorrem a uma direção “divina” conhecida apenas por eles. Um cristão leigo admirável me disse ontem que, quando ouve tal conversa sobre direção “divina” à parte da Escritura, ele espera que a voz a seguir seja do diabo. Eu posso crer nisso!
Lembro de uma jovem mãe que tentou justificar deixar seu marido por um homem casado (que tinha abandonado sua família) dizendo que ela tinha buscado a direção “divina” antes de tomar a decisão. Eu lhe disse que os Dez Mandamentos deveriam ser consultados para buscar direção divina sobre o assunto. A Bíblia fala a tudo da nossa vida. O Senhor deixa claro por toda a Escritura o que ele requer de nós. Somos clara e ricamente esclarecidos. A questão é esta: obedeceremos? Seremos guiados? Pecar é algo suficientemente perverso, mas contornar a Palavra de Deus e chamar os nossos desejos pecaminosos de direção divina pode apenas multiplicar o pecado. Da próxima vez que [um crente] afirmar ter recebido “direção divina”, pergunte onde ele a conseguiu na Bíblia. Se não tiver autoridade bíblica, sua direção não é de Deus.
Rev. Rousas John Rushdoony

Nenhum comentário:

Postar um comentário